PCDF retoma licitação para compra de 112 carros por R$ 10 milhões


Enquanto a população do Distrito Federal retoma, aos poucos, as atividades, após as restrições devidas à pandemia do novo coronavírus, os órgãos públicos, ainda com parte dos servidores em regime de teletrabalho, precisam respeitar calendários de contratações e compras definidas no orçamento de 2020.

No Diário Oficial (DODF) desta sexta-feira (05/06), a Polícia Civil (PCDF) retoma a licitação para compra de 112 carros sedã descaracterizados, que já tinha ficado suspensa após pedidos de alterações do edital. As características dos veículos são minuciosamente descritas, e a montadora vencedora será a que oferecer o menor preço. O valor total estimado supera R$ 10 milhões.

A corporação diz ser necessário proceder regularmente à substituição de parte da frota que se encontra obsoleta, considerando que a vida útil ideal para um veículo empregado na atividade policial é de cinco anos devido ao uso extremo, por estar em atividade 24 horas nas mais diversas condições de uso.

O órgão também frisa que a renovação permite a aquisição de veículos mais modernos, que ofereçam inovações tecnológicas, primordialmente no item segurança aos seus ocupantes, resistência, robustez e custos menores tanto na manutenção quanto no consumo de combustível.

Grande parte destes novos veículos, que deverão ser entregues no prazo de 120 dias após a realização do pregão eletrônico em 25 de junho, vai equipar três delegacias, todas no Plano Piloto: a 1ª DP (Asa Sul), a 2ª DP (Asa Norte) e a 5ª DP (Zona Central).


05/06/2020

Fonte: Metrópoles

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita