PBH retoma pela segunda vez licitação para manutenção de abrigos de ônibus


Depois de dois adiamentos, a Prefeitura de Belo Horizonte retomou nesta sexta-feira a licitação para manutenção dos abrigos dos pontos de ônibus da capital mineira. O edital foi publicado em outubro do ano passado, mas por causa de impugnações e questionamentos apresentados por correntes aos termos do edital, sofreu atrasos. O último adiamento aconteceu na terça-feira.

Segundo a BHTrans, a suspensão aconteceu “em função de pedidos de esclarecimentos sobre o edital, apresentados por duas empresas interessadas em participar do processo”. A empresa respondeu os questionamentos feitos pelas concorrentes e retomou a licitação, o que foi publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM). Com a reabertura, as empresas devem entregar os envelopes até 09h45 do dia 27 da próxima quarta-feira. A abertura será 10h do mesmo dia.

A licitação foi lançada em outubro, mas acabou suspensa um mês depois, em cumprimento à determinação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Em novembro, o TCE solicitou
alterações no edital, que foram realizadas e permitiu nova publicação do documento.

Outra concorrência
Segundo a BHTrans, outra licitação está correndo para a implantação de 1,3 mil novas coberturas na área central e nos corredores da cidade. Porém, os endereços ainda não foram divulgados pela empresa que controla o trânsito na capital mineira.


22/01/2016

Fonte: Estado de Minas

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita