A Prefeitura de Belo Horizonte pretende abrir uma nova licitação para construir cinco estacionamentos subterrâneos. Para atrair empresários, o município quer incluir no pacote o direito de explorar as vagas rotativas na cidade.
O processo está previsto para o inicio de 2015. Ao todo serão 2.324 vagas previstas para a Avenida Álvares Cabral e na Praça Sete, no centro; no Barro Preto e na Savassi, na Região Centro-Sul da capital, e na Área Hospitalar.
Esta é a segunda vez que a prefeitura tenta construir as estruturas. Há dois anos, ninguém havia se interessado pela licitação.
Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans), atualmente há 21,2 mil vagas rotativas na cidade. Com a construção das garagens subterrâneas, cerca de mil delas deixariam de existir. Ainda de acordo com a BHTrans, o principal ganho é um melhor gerenciamento do volume de veiculos em circulação na área central.
De acordo com a BHTrans, o contrato de concessão das obras está previsto para ser assinado no segundo semestre de 2015. As obras devem começar em 2016.
11/12/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...