Pavimentação da Transbrasiliana deve entrar em fase de licitação em junho


Cumprindo agenda em Brasília para participação no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, nesta segunda-feira (18), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve em reunião no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar informações atualizadas sobre o andamento da pavimentação da BR-153, a Transbrasiliana, no trecho de 68,4 Km que liga Erechim a Passo Fundo.

Acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, e do assessor da Prefeitura, Carlos Farikoski, o prefeito Polis foi recebido pela coordenadora de Assuntos Parlamentares do órgão ligado à Diretoria-Geral do DNIT, Luciana Otilio Buregio.

Durante o encontro, a coordenadora informou que o processo está em fase bastante avançada e próximo de ser licitado, com expectativa de que o edital seja lançado ainda no mês de junho. Segundo ela, o procedimento encontra-se na etapa final de análise do termo de referência pela Procuradoria Jurídica do DNIT, passo necessário para verificar a conformidade com as regras de licitação, licenças ambientais, questões orçamentárias e demais exigências técnicas para apresentação às empresas interessadas.

O prefeito Paulo Polis destaca a importância estratégica da obra para Erechim e toda a região Norte do Rio Grande do Sul. Ele ainda lembra do envolvimento de diversas lideranças políticas, empresariais e de instituições no tema super importante aguardado há 50 anos. “Essa é uma obra aguardada há muitos anos e de extrema necessidade para toda a nossa região. A articulação da Bancada Gaúcha destinando recursos no ano passado foi fundamental para os tramites avançarem. A pavimentação da Transbrasiliana vai representar mais segurança viária para quem utiliza diariamente esse trecho, além de fortalecer o escoamento da produção, impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a logística regional. Seguimos acompanhando de perto e cobrando agilidade para que essa obra finalmente saia do papel”, afirma.


18/05/2026

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Erechim-RS

 

Curso Licitações

01/10/2026

Lançada licitação para 3ª etapa da pavimentação do bairro Júlia Cardinal

O prefeito Eduardo Campos anunciou nesta quinta-fe...

01/10/2026

Governo de MS abre licitação de R$ 19,7 milhões para obra de abastecimento de água em aldeia

O Governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação de...

30/09/2026

Limeira abre licitação para construção de àrea Pet no Parque Cidade

A Prefeitura de Limeira abriu licitação para a con...

30/09/2026

Prefeitura de Nioaque abre licitação de R$ 1 milhão para revitalizar Avenida XV de Novembro

A Prefeitura de Nioaque abriu processo de licitaçã...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧