Parlamentares querem CPI para apurar fraudes com recursos públicos


Um grupo de deputados quer entrar com o pedido de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar as denúncias de desvio de recursos públicos e fraudes em licitações investigadas a pedido do Ministério Público Federal e desarticuladas pela Operação Navalha, da Polícia Federal. Os parlamentares começaram a recolher assinaturas e esperam obter o número necessário até a próxima quarta-feira (6).
Na Câmara, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) informou que hoje (4) deve haver uma reunião com os deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para verificar se a lista de assinaturas necessárias para a instalação da CPMI já chegou ao número necessário, que é de 171. “Se não atingirmos o número necessário vamos fazer um esforço concentrado nesta terça-feira”, disse Delgado. No Senado, a oposição já conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a instalação da CPMI.
A Operação Navalha foi deflagrada no dia 17 de maio, quando 47 pessoas foram presas, suspeitas de participação em um esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais, estaduais e municipais. Segundo a Polícia Federal, foram apreendidos 38 veículos, além de R$ 1,3 milhão, cerca de US$ 80,2 mil, 1,8 mil euros, 366,1 libras e valores que somam 1 mil pesos e francos.
A investigação aponta que a construtora Gautama era uma das articuladores do esquema de fraudes. O grupo, segundo as acusações, pagava propina para servidores públicos e políticos para obter vantagens em licitações.


05/06/2007

Fonte: Gazeta Digital

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita