Paraná diz que fará


O secretário da Saúde do Paraná, Cláudio Xavier, disse ontem que as suspeitas de cartel de fornecedores de hemoderivados vão provocar "um pente-fino nos procedimentos da próxima licitação".
Xavier disse que o Paraná faz uma varredura sobre compras na área de saúde desde a divulgação da Operação Vampiro, mas que o levantamento ainda não foi concluído.
Ele não soube informar se já há uma investigação sobre a licitação para compra de imunoglobulina que foi alvo de grampo da Polícia Federal. Informado do caso, pediu prazo até hoje para rever os documentos.
Gonzalo Vecina, secretário da Saúde da capital paulista, afirmou que compras como a da imunoglobulina, de uso hospitalar, são feitas de maneira descentralizada, pelas cinco autarquias que comandam os hospitais do município.
O secretário disse não lembrar de comunicações com o Ministério Público a respeito das supostas irregularidades. "Temos um movimento muito grande de papéis. É lógico que a responsabilidade é minha. Mas as respostas são da área jurídica", afirmou. O secretário disse que entraria em contato hoje com sua assessoria jurídica. Segundo a reportagem apurou, a secretaria foi informada das suspeitas
O advogado de Marcelo Pitta, Arnaldo Malheiros Filho, disse que não teve ainda acesso ao inquérito policial e que por isso não poderia comentar os diálogos de seus cliente captados pela PF. "Além dos grampos, existe a interpretação dos grampos. Aí entramos no subjetivismo", afirmou.


31/05/2004

Fonte: Folha de S.Paulo

 

Avisos Licitações

24/02/2026

Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis

A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...

24/02/2026

Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas

A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...

23/02/2026

Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita