Paraíba lança concorrência para centro de convenções


RECIFE - O governo da Paraíba vai promover nesta quinta-feira, dia 31, o lançamento do edital de licitação para execução das obras de construção do Centro de Convenções de João Pessoa, empreendimento que terá sede fixada em terreno de propriedade da Empresa Paraibana de Turismo - PBTur, no Pólo Turístico do Cabo Branco, na capital da Paraíba, às margens da rodovia PB-008, no litoral Sul do Estado.
O processo relacionado à obra havia sido embargado pelo Ibama desde 1988, mas foi liberado após a assinatura de termos de ajustes exigidos pelo Ministério Público. Com isso, permitiu-se ao governo do estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), designar uma comissão especial de licitação para elaborar o edital e dar seqüência ao processo de concorrência pública.
Na primeira etapa do projeto, conforme dados do Departamento de Arquitetura da Suplan, o Centro de Convenções de João Pessoa vai ser dotado de infra-estrutura com área externa urbanizada de 189,7 mil m² - incluindo 3,7 mil m² de lagos e um heliponto com 900 m²; restaurante; mirante com 840 m²; centro para realização de feiras e exposições com 16 mil m²; guaritas de entrada e de saída com 236 m² cada; guarita de pedestres com 163 m², e compartimento para acondicionamento de lixo com 485 m².
O projeto inclui ainda um outro bloco para instalação do Centro de Eventos e Congressos, com 15,3 mil m², e um prédio para instalação de um teatro com 6,2 mil m², além de 700 m² de passarelas. Ocupando uma área aproximada de 33 hectares, as obras, segundo previsão do diretor-superintendente da Suplan, engenheiro Ademilson Montes Ferreira, deverão ser iniciadas em outubro próximo.
Na primeira etapa serão investidos R$ 27 milhões. Na segunda etapa, apesar de o orçamento ainda se encontrar em fase de detalhamento, estima-se que serão aplicados cerca de R$ 60 milhões, sendo a maior parte de todos esses recursos provenientes do tesouro estadual e o restante disponibilizado pelo Governo Federal por meio de convênio firmado entre o estado paraibano e o Ministério do Turismo.


30/08/2006

Fonte: InvestNews

 

Avisos Licitações

24/07/2024

Prefeitura abre licitação para reforma do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba

A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) de...

24/07/2024

MS Ativo avança com licitação para asfaltar novo acesso ao Parque Lageado em Campo Grande

O programa MS Ativo Municipalismo, que visa o fort...

24/07/2024

Licitação vai contratar obras de infraestrutura para quadras do Aldeias do Cerrado

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita