Foz do Iguaçu – No primeiro pregão binacional Brasil–Paraguai, realizado na quinta-feira pela hidrelétrica de Itaipu, as empresas paraguaias fecharam negócio em 25 lances, contra 2 dos brasileiros. Com o pregão presencial, a Itaipu conseguiu reduzir em 14,62% o preço das mercadorias em relação à última compra.
As 10 empresas paraguaias inscritas participaram, enquanto das 9 brasileiras, apenas 3 estiveram na rodada de negócios organizada para aquisição de pneus, câmaras de ar e colarinhos para prender pneus. A hidrelétrica gastará R$ 88.892 para adquirir o material.
Na avaliação da diretora financeira executiva da Itaipu, Gleisi Hoffman, o pregão foi um sucesso. “Além de haver transparência no negócio e queda dos preços, os fornecedores regionais são valorizados”, destaca.
Segundo Gleisi, os pregões binacionais, realizados em menos de 30 dias entre o lançamento do edital e o fechamento do negócio, passarão a ocorrer com bastante freqüência a partir de agora. Eles vêm substituir as licitações convencionais feitas anteriormente, que podem durar em média seis meses.
Os próximos pregões binacionais da Itaipu estão marcados para o mês de setembro.
31/07/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...05/11/2025
Governo de MS abre licitações para obras de pavimentação em Naviraí e Cassilândia
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...06/11/2025
Câmara de Curitiba lança pregão para restauração do Palácio Rio Branco
Empresas interessadas em executar serviços de enge...