Paraguaios faturam em pregão presencial


Foz do Iguaçu – No primeiro pregão binacional Brasil–Paraguai, realizado na quinta-feira pela hidrelétrica de Itaipu, as empresas paraguaias fecharam negócio em 25 lances, contra 2 dos brasileiros. Com o pregão presencial, a Itaipu conseguiu reduzir em 14,62% o preço das mercadorias em relação à última compra.
As 10 empresas paraguaias inscritas participaram, enquanto das 9 brasileiras, apenas 3 estiveram na rodada de negócios organizada para aquisição de pneus, câmaras de ar e colarinhos para prender pneus. A hidrelétrica gastará R$ 88.892 para adquirir o material.
Na avaliação da diretora financeira executiva da Itaipu, Gleisi Hoffman, o pregão foi um sucesso. “Além de haver transparência no negócio e queda dos preços, os fornecedores regionais são valorizados”, destaca.
Segundo Gleisi, os pregões binacionais, realizados em menos de 30 dias entre o lançamento do edital e o fechamento do negócio, passarão a ocorrer com bastante freqüência a partir de agora. Eles vêm substituir as licitações convencionais feitas anteriormente, que podem durar em média seis meses.
Os próximos pregões binacionais da Itaipu estão marcados para o mês de setembro.


31/07/2004

Fonte: Gazeta do Povo

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita