Para Secretários culpa é de lojistas e das licitações


O secretário das Subprefeituras da gestão Gilberto Kassab (DEM), Andrea Matarazzo, afirma que a responsabilidade pelas calçadas é do proprietário do imóvel.
"Importantíssimo é falar com lojistas, pois a responsabilidade sobre a calçada é deles e a manutenção também é deles. E ninguém está fazendo, muito pelo contrário", afirmou Matarazzo.
No caso das calçadas que foram reformadas pela própria Prefeitura de São Paulo, ele argumenta que, como é necessário fazer uma licitação, muitas vezes a qualidade deixa a desejar.
"Tem que fazer concorrência e nem sempre quem tem o melhor preço tem a melhor qualidade. Com a concorrência do material, a mesma coisa. é ruim. Isso é uma coisa que vai ter mudar a cultura da prefeitura, o fornecedor", disse.

Qualidade
Segundo Matarazzo, quando há afundamento, no entanto, o motivo está ligado ao solapamento de galeria e não à má qualidade do piso.
No caso da rua Augusta, o secretário das Subprefeituras afirmou que a calçada foi feita com bloco intertravado ecológico assentado sobre areia.
"A gente já viu que na cidade isso não vai funcionar. Então, nós vamos agora assentar sobre concreto", disse ele à reportagem.
Já em relação à rua Oscar Freire, Andrea Matarazzo diz que é a associação dos lojistas quem tem de cuidar.
"Contratualmente ela é responsável pela fiscalização e manutenção", afirmou.
De acordo com o secretário rio, as calçadas exigem um trabalho de "manutenção permanente".


01/01/2008

Fonte: Folha de SP

 

Avisos Licitações

12/01/2026

Licitação de R$ 40 milhões para exploração de publicidade no sistema de transporte promete..

Disputa milionária pelas vitrines publicitárias do...

12/01/2026

Prefeitura de Nazarezinho movimenta R$ 182 mil em licitação para merenda escolar

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba certific...

12/01/2026

Prefeitura atende TCE e faz ajustes para republicar licitação da iluminação pública

A Prefeitura de Dourados atendeu a uma determinaçã...

12/01/2026

APS abre licitações para gerenciamento de resíduos e outros serviços no Porto de Santos

A Autoridade Portuária de Santos (APS) publicou, n...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita