Para petrolífera Total, conteúdo local é desafio


O diretor geral da "Total no Brasil", Dennis Palluat de Besset, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a exigência de conteúdo local para exploração das áreas licitadas de petróleo, como o pré-sal, é "um desafio e uma dificuldade". Para o executivo, há dúvidas se a indústria brasileira conseguirá atender a demanda da produção nos próximos anos.

Besset afirmou que a empresa "não tem nada contra o conteúdo local". O que se tem dito no Brasil é sobre a capacidade de prover essa demanda, todas as necessidades da indústria. É um desafio pois precisamos estar seguros de que conseguiremos desenvolver todos os suprimentos no Brasil", afirmou o executivo, durante uma palestra no Rio de Janeiro.

O diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local. "Gostamos do conteúdo local, em todo lugar. Se nós podemos contar no local com bons recursos a preços razoáveis, nós preferimos isso. Faz parte da nossa responsabilidade social, ajuda a indústria a se desenvolver mais rápido no Brasil", concluiu.


30/10/2013

Fonte: A Tarde On Line

 

Avisos Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita