Para petrolífera Total, conteúdo local é desafio


O diretor geral da "Total no Brasil", Dennis Palluat de Besset, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a exigência de conteúdo local para exploração das áreas licitadas de petróleo, como o pré-sal, é "um desafio e uma dificuldade". Para o executivo, há dúvidas se a indústria brasileira conseguirá atender a demanda da produção nos próximos anos.

Besset afirmou que a empresa "não tem nada contra o conteúdo local". O que se tem dito no Brasil é sobre a capacidade de prover essa demanda, todas as necessidades da indústria. É um desafio pois precisamos estar seguros de que conseguiremos desenvolver todos os suprimentos no Brasil", afirmou o executivo, durante uma palestra no Rio de Janeiro.

O diretor afirmou ainda que apoia a exigência de conteúdo local. "Gostamos do conteúdo local, em todo lugar. Se nós podemos contar no local com bons recursos a preços razoáveis, nós preferimos isso. Faz parte da nossa responsabilidade social, ajuda a indústria a se desenvolver mais rápido no Brasil", concluiu.


30/10/2013

Fonte: A Tarde On Line

 

Avisos Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita