Para melhorar o desempenho no ENEM prefeitura abre licitação para contratar curso pré-vestibular


Como tentativa para melhorar o desempenho dos alunos de sua rede municipal, a prefeitura de Santana de Parnaíba abriu licitação para a contratação de empresa especializada na preparação de alunos para os vestibulares. De acordo com o edital 139.21, a justificativa é “contribuir para o fortalecimento da formação dos alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Municipal, objetivando aprimorar o aprendizado desses jovens através do curso preparatório e demais ferramentas que serão ministrados por professores com metodologia voltada às áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, Fatec e nos principais vestibulares do país” .

Ainda segundo o edital o projeto será gratuito com aulas presenciais e on-line. A empresa vencedora, além do material didático deverá também fornecer a mão de obra (corpo docente), com aulas aos sábados das 08 às 17 horas, com um total de 10 turmas com 20 alunos cada uma. O valor estimado é de R$ 613.080,00

O ensino médio público de Santana de Parnaíba, mesmo dispondo de um sistema de aprendizagem contratado, possui um histórico de notas inferiores no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) comparadas com outras escolas públicas dos municípios da região. Entre as melhores 50 notas por escolas públicas no Enem 2019, a melhor colocação de Santana de Parnaíba foi a 16°, ficando atrás de escolas (estaduais e mesmo municipais) de Barueri, Osasco, Jandira, Carapicuíba, Cajamar e Itapevi.

A nota final do Colégio Municipal Manoel Jacob, melhor pontuada no município, foi de 523, enquanto a FIEB Dagmar Ribas Trindade de Barueri, a primeira colocada da região foi 618.83. Apesar de ser superada por outros municípios, a posição de 2019 foi melhor que 2018, quando a melhor nota do ENEM por escola deixou Parnaíba na 24° posição com o Colégio Padre Anacleto.


20/07/2021

Fonte: O Anhanguera

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...

24/04/2024

Edital de licitação para duplicação da BR 381 próximo a BH será publicado nesta quinta (25)

O Ministério dos Transportes vai lançar nesta quin...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita