Para entregar Aquário do Pantanal em 2020, governo segmenta licitações e quer lançar todos os..


O governo de Mato Grosso do Sul pretende concluir o Aquário do Pantanal, em Campo Grande, até o fim de 2020. Para isso está segmentando as licitações, que deverão ser todas lançadas até o fim 2019, com um edital específico para cada tipo de serviço.

O Aquário do Pantanal começou a ser construído em abril de 2011. Quatro anos depois, faltando apenas 5% para a conclusão, a obra foi paralisada por causa das investigações que apontaram irregularidades. Desde então, segue sem muitos avanços.

Em janeiro deste ano um grupo técnico foi formado para avaliar o que ainda precisa ser feito para concluir a obra.

“A expectativa é que consigamos fazer as contratações durante esse ano e no começo do ano que vem para que a realmente no fim do ano que vem, possamos entregar o aquário pronto”, explicou o coordenador de obras do Aquário, Gamaliel de Oliveira Jurumenha.

Duas licitações já estão em andamento. A que vai trocar dez placas de vidro que estão trincadas e uma outra para terminar a colocação dessa cobertura metálica.

As obras devem se iniciar já na segunda quinzena do mês que vem. Depois, o governo deve publicar a licitação para terminar a instalação do forro do auditório e da área onde será a biblioteca do aquário.

“Estamos tendo esse cuidado, que as vezes é mais trabalhoso. Mas estamos fazendo várias licitações justamente por isso, para que possamos ter certeza que a empresa que vai pegar o serviço conclua, porque se você colocar várias especialidades em uma contratação só, a empresa muitas vezes não consegue terminar pelo menos uma das áreas e atrapalha o serviço como um todo”, comenta Gamaliel.


06/09/2019

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

 

Avisos Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita