Palocci nega que teria mentido, mas confirma licitação


"O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, acusou o ministro de ter mentido na entrevista coletiva ontem. O ministro recusa esta acusação, na medida que o contrato citado não foi objeto de questionamento na coletiva", afirma a nota do Ministério da Fazenda, divulgada hoje, no final da tarde, após o fechamento do mercado financeiro.
A nota confirma, no entanto, que existe este outro contrato com a empresa Leão&Leão. Mas a Fazenda reiterou que, em nenhum momento, esse contrato foi questionado "em nenhuma das instâncias de discussão do problema político atual".
"Esse contrato a que o prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia se refere foi fruto de um novo processo licitatório, para outro objeto: operação de aterro sanitário, coleta e tratamento de resíduos de serviços de saúde e coleta de lixo reciclado", explicou o Ministério da Fazenda.
Segundo a nota, o contrato ainda está em vigor e foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para rebater as acusações do prefeito, a nota argumenta que na entrevista de domingo o ministro foi questionado pelos jornalistas sobre outro contrato de coleta de lixo da cidade de Ribeirão Preto, assinado na administração anterior e mantido pela sua gestão. É esse contrato, destacou a Fazenda, que está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo.


22/08/2005

Fonte: Agência Estado

 

Avisos Licitações

07/10/2022

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

03/02/2023

MPF divulga pregão eletrônico para aquisição de água mineral para unidade no PI

O Ministério Público Federal (MPF) torna público o...

03/02/2023

Licitação para ampliação do aeroporto de Cachoeiro pode sair neste ano

O projeto de reforma e ampliação do Aeroporto Muni...

03/02/2023

Raquel Lyra abre nova licitação de R$ 303 milhões. Saiba para qual finalidade

O Governo do Estado abriu uma licitação de R$ 303....
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita