"O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, acusou o ministro de ter mentido na entrevista coletiva ontem. O ministro recusa esta acusação, na medida que o contrato citado não foi objeto de questionamento na coletiva", afirma a nota do Ministério da Fazenda, divulgada hoje, no final da tarde, após o fechamento do mercado financeiro.
A nota confirma, no entanto, que existe este outro contrato com a empresa Leão&Leão. Mas a Fazenda reiterou que, em nenhum momento, esse contrato foi questionado "em nenhuma das instâncias de discussão do problema político atual".
"Esse contrato a que o prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia se refere foi fruto de um novo processo licitatório, para outro objeto: operação de aterro sanitário, coleta e tratamento de resíduos de serviços de saúde e coleta de lixo reciclado", explicou o Ministério da Fazenda.
Segundo a nota, o contrato ainda está em vigor e foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para rebater as acusações do prefeito, a nota argumenta que na entrevista de domingo o ministro foi questionado pelos jornalistas sobre outro contrato de coleta de lixo da cidade de Ribeirão Preto, assinado na administração anterior e mantido pela sua gestão. É esse contrato, destacou a Fazenda, que está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo.
22/08/2005
23/09/2023
Deputado Arlen Santiago celebra aviso de licitação da MGC-122
Sempre comprometido com as questões que podem gera...23/09/2023
Por conta de erosão, Seop abre licitação para revitalizar Calçadão da Gameleira
Por conta da erosão apresentada após a vazante do ...23/09/2023
BR-232:duplicação da BR-232 até o Sertão de Pernambuco mais perto.Licitação dos estudos é lançada
O estudo para duplicar a BR-232 entre São Caetano,...23/09/2023
Após 2 anos, Ribeirão Preto abre licitação de novo prédio do Bom Prato no Centro
Após dois anos do anúncio, a Prefeitura de Ribeirã...