BRAsÍLIa - Mesmo defendendo a conduta da administração da Caixa Econômica Federal no caso Gtech, ao responder a pergunta do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), em relação a contratos da Caixa Econômica Federal com a multinacional, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse que não acompanhou detalhes do processo licitatório realizado pela administração da instituição.
Ele explicou que ao Ministério da Fazenda estão coligadas várias instituições autônomas, como o Banco do Brasil e o Banco Central, e que não deve haver intervenção do ministério em nenhuma dessas instituições.
'' O indevido não seria não interferir; o indevido seria se o Ministério da Fazenda interferisse no Banco do Brasil, na Caixa ou no Banco Central. Ao ministério, cabe julgar procedimentos institucionais, mas não o cotidiano e os contratos dessas instituições. Por isso, não acompanhei e não acompanharei os contratos que elas fazem'', afirmou o ministro.
26/01/2006
22/08/2026
Governo Jerônimo publica licitações para mais de 110 km de rodovias e acessos na Bahia;..
Neste sábado, 22/08/2026, a consolidação dos aviso...21/08/2026
CECE Helena Cestari ganhará novo ginásio e estrutura moderna para formação de atletas
O esporte de Jundiaí vai ganhar uma nova estrutura...21/08/2026
POA Futura:licitação para obras no 4º Distrito será lançada na primeira quinzena de setembro
A Prefeitura de Porto Alegre lançará até 15 de set...21/08/2026
Governo de MS lança licitação de R$ 96,4 milhões para asfaltar 30 km de rodovia em Pedro Gomes
O Governo de Mato Grosso do Sul lançou licitação d...