É grande a expectativa, em Palhoça, quando à divulgação do vencedor da concorrência pública 75/2016, que trata da escolha de empresa para prestação de serviços técnicos de engenharia, manutenção e comercialização do Sistema de Abastecimento de Água e Coleta e Tratamento de Esgoto do município.
Os envelopes com as propostas foram abertos no dia 23 de agosto, mas a Prefeitura não informou quando o resultado final será anunciado. O processo chegou a ser suspenso pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) devido a suspeitas de irregularidade, mas acabou liberado depois que o município explicou que não tinha a intenção de direcionar o resultado, quando definiu um mínimo de experiência para as empresas participantes.
Até o mês passado, todos os documentos que faziam parte da concorrência eram públicos e podiam ser acessados por qualquer pessoa, inclusive as manifestações do TCE. Desde a semana passada o sistema foi fechado e só pode ser aberto por usuários cadastrados. A ata com as propostas das empresas interessadas, no entanto, já consta no sistema, embora não possa ser visualizada. Procurada nesta terça-feira (29), a Assessoria de Comunicação não informou o motivo do atraso nem a data para o anúncio dos vencedores.
Faz 10 anos que a cidade rompeu o contrato que tinha com a Casan e ainda não conseguiu escolher um modelo para atender as necessidades de investimento em abastecimento de água e saneamento básico.
30/08/2017
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...