PAC: usina de Belo Monte deve ser licitada em 2009


SÃO PAULO - O Ministério de Minas e Energia pretende licitar em outubro de 2009 a hidrelétrica Belo Monte, localizada no Rio Xingu (PA) e com capacidade instalada de 11.181 megawatts (MW), segundo consta no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) divulgado hoje. O investimento previsto para o projeto é de R$ 7 bilhões. Os estudos estão sendo executados pela Eletrobrás.
De acordo com o governo, a revisão dos estudos de inventário do Rio Xingu foi entregue à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 31 de outubro do ano passado. Em dezembro, a Funai realizou três vistoriais dentre dez aldeias indígenas que podem ser afetadas pelo empreendimento e o Ibama emitiu o Termo de Referência para o desenvolvimento dos estudos da usina.
Até o dia 15 de fevereiro deste ano, o governo prevê que pendências sobre o Termo de Referência junto ao Ibama e à Funai já estarão acertadas. Além disso, outra providência tomada pelo ministério para dar continuidade à viabilização da hidrelétrica é a conclusão, até 1º de fevereiro deste ano, das vistorias técnicas ao futuro local do empreendimento.


22/01/2008

Fonte: Estadão.com

 

Avisos Licitações

16/10/2026

Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa

A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...

16/10/2026

Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...

16/10/2026

Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..

A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...

14/10/2026

Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil

O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧