SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ratificou, nesta manhã, que até fevereiro de 2008 o governo estará com todas as licitações, assim como as obras em andamento, de saneamento e urbanização do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A afirmação foi feita hoje em seu programa de rádio semanal, Café com o Presidente.
Na última sexta-feira, Lula encerrou a assinatura de protocolos de cooperação na área planejada. De acordo com o presidente, 394 municípios dos 27 estados serão beneficiados com os R$ 40 bilhões destinados às obras, que terão início nas cidades da região metropolitana de todo o país e nas cidades com até 150 mil habitantes.
Lula aproveitou para falar sobre o PAC Funasa (Fundação Nacional de Saúde), que será anunciado em 19 de setembro e destinará R$ 4 bilhões em investimentos de saneamento para comunidades indígenas, quilombos legalizados e cidades com até 50 mil habitantes.
As cidades serão priorizadas por índice de mortalidade infantil, cidades da região Norte por malária e cidades do Nordeste e Sul que tenham doença de Chagas.
27/08/2007
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...