Outro lado: Suspeitos negam irregularidades em licitação


O Consórcio Metrosal disse, na condição de porta-voz das empresas Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez, que não foi oficialmente informado sobre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público e afirmou que não cometeu ilegalidades na licitação das obras do metrô de Salvador.
Em nota, o consórcio afirmou que "participou e venceu a concorrência pública respeitando integralmente as regras do edital de licitação. As questões que têm sido apresentadas pelo TCU estão sendo esclarecidas no foro apropriado".
Antonio Claudio Mariz de Oliveira, advogado dos funcionários da construtora Camargo Corrêa, afirmou que também não foi informado oficialmente pela Justiça sobre a existência da denúncia do Ministério Público Federal.
O defensor dos diretores da Camargo Corrêa afirma, no entanto, que os acusados são inocentes.
"Mesmo sem ter tido acesso à denúncia, ela me parece infundada. Terei como provar que a acusação é desprovida de elementos probatórios. A instrução penal vai mostrar a improcedência da denúncia", disse.
A reportagem procurou os acusados da empresa Andrade Gutierrez por meio da assessoria de imprensa da companhia, mas eles não foram localizados.


05/06/2009

Fonte: Folha de SP

 

Avisos Licitações

09/09/2026

Riachuelo abre licitação para modernizar ginásio poliesportivo no povoado Sítio do Meio

A prefeitura de Riachuelo, no Estado de Sergipe, o...

09/09/2026

Prefeito Osmar comemora licitação para pavimentação de trecho da MT-515 em Chapada dos Guimarães

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

08/09/2026

Licitação para pavimentação da Estrada José Taverna é autorizada

Foi autorizada, nesta segunda-feira (7), o início ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita