Outro Lado: Empresa diz participar de mais licitações


A empresa Delta Construções informou que o crescimento de sua atuação se deve ao aumento de investimentos do governo federal na área de transportes públicos, que teriam crescido quatro vezes.
"é natural que a Delta, que tem 50 anos de tradição em construção e manutenção de rodovias, participe de um volume maior de concorrências. As licitações ganhas são devido ao menor preço e à excelente competência técnica."
Sobre a Operação Tapa-Buraco, afirmou que não ter condenação do TCU. Já em relação às obras do estádio olímpico no Rio, disse que foi a prefeitura que escolheu continuar a obra com outra empresa e que a Delta concluiu a sua a parte.
Em relação às doações, a Delta informou que, "por uma decisão da direção da empresa, desde 2004 não tem feito doações a campanhas eleitorais. E ressalta que todas as doações feitas foram devidamente declaradas nos órgãos competentes, (...) são transparentes (...), sem qualquer intenção de benefício particular a este ou aquele partido político".
O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) afirmou que não tinha gestão nos contratos das empresas públicas para beneficiar nenhuma empresa. Segundo ele, a doação da Delta em 2002 não foi relevante e em 2006 acabou não acontecendo.
"Não tenho nenhuma gerência sobre a atual gestão do governo do Rio [Sérgio Cabral], e a empresa está recebendo ainda mais recursos do que antes", afirmou. O deputado Geraldo Pudim (PR) não atendeu à ligação da reportagem.
A Prefeitura de Goiânia informou que a Delta ganhou algumas licitações e foi derrotada em outras. Disse que houve apenas um contrato emergencial, para aluguel de máquinas, que está em fase final.
A Prefeitura de Palmas informou que houve um aumento de 3.500 toneladas para 6.000 toneladas de lixo recolhido, o que justifica o aumento dos valores. Disse que licitação para um novo contrato não pode acontecer por contestações judiciais.
O Dnit disse que não poderia responder até o fechamento desta edição, já que seus técnicos estavam fazendo levantamentos para a divulgação do relatório do PAC.


31/01/2010

Fonte: Folha de SP

 

Curso Licitações

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...

17/01/2026

Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos

A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...

16/01/2026

Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo

Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita