Outra licitação deverá ser suspensa no município do Cantá


Atendendo pedido do Ministério Público Estadual outra licitação deverá ser suspensa no município do Cantá. A Justiça determinou em liminar que o município suspenda a contratação de empresa vencedora da Tomada de Preços nº 012/07 para prestação de serviços de calçamento e drenagem superficial das ruas da cidade. A decisão foi publicada no Diário do Poder Judiciário no dia 6 de junho.
De acordo com o promotor de justiça João Paixão, autor da Ação Civil Pública, o município do Cantá estaria cobrando o valor de R4 200 para fornecer edital de licitação aos interessados em participar do certame, bem como, exigência de declaração assinada pelo secretário municipal do Cantá.
No documento deveria conter informações de que as empresas visitaram o local dos serviços, tendo pleno conhecimento de todas as dificuldades para a realização dos mesmos, devendo dispor de plena capacidade para resolvê-lo e executar a obra.
Decisão semelhante foi concedida mês passado para impedir contratação de empresa para construção de parque de exposições na Vila Central do município, bem como, construção de unidade de beneficiamento de mandioca (Fábrica de Farinha). O município também estaria cobrando o valor de R$ 200 e exigindo a mesma certidão.


08/06/2007

Fonte: Jornal Folha de Boa Vista

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita