A frota de viaturas da Guarda Civil Municipal de Osasco será renovada. A prefeitura vai comprar 30 novos veículos, entre carros e motos. A aquisição faz parte de uma licitação aberta para a aquisição de um total de 68 veículos, incluindo ainda outros 38 para a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. Não foram divulgados prazos para a conclusão da concorrência e para entrega dos veículos pela empresa vencedora.
No caso do trânsito, além das viaturas, a fiscalização será reforçada. Por meio de concurso público, foram contratados 80 agentes de trânsito, que estão em fase de treinamento. Desde o início do ano, a cidade conta com apenas 12 servidores no setor, porque uma determinação do Ministério Público obrigou, no final da gestão passada, a demissão de cerca de 100 agentes que haviam sido contratados por meio de processo seletivo. Além disso, de acordo com a prefeitura, a partir do início de 2018 Osasco volta a contar com fiscalização eletrônica de trânsito, por meio de radares.
Osasco também tem esse tipo de fiscalização desde o final da gestão passada, quando o contrato com a empresa que operava os radares não foi renovado. Na atual administração, foi aberta nova licitação, que teve pregão eletrônico realizado no último dia 14, envolvendo a aquisição de 106 radares. A empresa vencedora deve ser divulgada nos próximos dias. Eles serão instalados em 30 pontos, entre ruas e avenidas, de Osasco, para fiscalização de avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade. O número de equipamentos em cada um dos 30 locais varia de acordo com a quantidade de faixas fiscalizadas.
Do total de radares que serão adquiridos, 47 são do tipo fixo, para fiscalização de velocidade. Outros 4 são “lombadas eletrônicas”, também para fiscalizar velocidade. E os 55 restantes, também fixos, são para fiscalização de velocidade e semáforo. Após a instalação, os radares não irão multar entre 23h30 e 5 horas. Nesse mesmo horário, os semáforos, em 100 pontos da cidade, já funcionam em amarelo piscante. Os equipamentos também terão “leitores” de placa, o que permitirá conexão ao sistema Detecta, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para identificação de casos de roubos e furtos de veículos, dentre outros delitos.
23/11/2017
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...