A Prefeitura de Tubarão lançou, nesta segunda-feira (15), o edital de licitação para o prolongamento da Avenida Pedro Zapelini, no trecho entre as ruas Cândido César Freire Leão e Visconde de Barbacena, nos bairros Recife e Vila Moema. Com teto máximo de R$ 4.022.031,28, a obra prevê pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária.
A abertura da sessão pública da concorrência está marcada para as 14 horas, do próximo dia 30. A licitação será realizada em grupo único, formado por noves itens e subitens, devendo o licitante oferecer proposta para todos os itens que o compõem. A execução das obras deverá ocorrer no prazo máximo de até 150 dias ou cinco meses, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.
Na justificativa do projeto, o município afirma que a via tem o potencial de aliviar o tráfego nas ruas adjacentes, especialmente nas principais artérias de trânsito, que sofrem com congestionamentos sobretudo em horários de pico. A nova via deve proporcionar alternativa eficiente de deslocamento para os moradores dos bairros das zonas norte e sul do município, facilitando o acesso à região central da cidade e reduzindo a dependência das vias principais, já saturadas.
O município também avalia que a melhoria da infraestrutura viária na Avenida Pedro Zapelini permitirá acesso mais rápido e eficiente a Capivari de Baixo a partir da abertura da Ponte Stélio Cascaes Boabaid.
16/07/2024
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...