Ônibus para transporte escolar são entregues a 40 municípios


Prefeitos de 40 municípios no Estado receberam ônibus para o transporte escolar de alunos da rede pública de ensino. A previsão é que em janeiro mais 12 veículos sejam entregues as prefeituras.

Os R$ 10 milhões gastos são de recursos do governo federal através do Plano de Ações Articuladas. Com o dinheiro, o Estado realizou a licitação e a compra dos ônibus, além de entregá-los às prefeituras, para que o serviço pudesse ser prestado.

Os ônibus entregues às prefeituras serão utilizados principalmente para atender alunos da zona rural. Os veículos são capazes de transportar de 23 a 59 estudantes.

O superintendente de programas educacionais especiais do Estado, Davi Pitombeira, garante que critérios foram estabelecidos pelo governo federal na escolha dos municípios beneficiados.

“Levantamos uma série de dados a pedido do FNDE para comprovar a necessidade de adquirir o ônibus, como a população na zona rural, números de alunos exportados para a zona urbana, se o município já havia recebido veículo nos últimos quatro anos”, exemplifica.

Ainda de acordo com o superintendente Davi Pitombeira, levantamento aponta que o nordeste de Goiás é a região mais carente com relação ao transporte escolar.


30/12/2013

Fonte: Goiasnet

 

Avisos Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita