Oito empresas entregam propostas para exploração de satélites brasileiros


A Anatel abrirá nesta terça-feira, às 10h, as propostas apresentadas pelas proponentes que participarão da licitação que irá conferir direitos de exploração de satélite brasileiro. No último dia 29 de abril, sete empresas entregaram os documentos de identificação e habilitação, além das propostas de preço:

• Eutelsat do Brasil Ltda
• Hispamar Satélites S/A
• Inmarsat Navigation Ventures Limited
• SES DTH do Brasil Ltda
• Star One S/A
• Star Satellite Communications Company
• Telesat Brasil Capacidade de Satélites Ltda

Segundo a Anatel, o objetivo da licitação é reforçar a capacidade do país para transmissão de dados e voz. O preço mínimo de referência por direito de exploração é de R$ 12,223 milhões. As condições para participação constam do Edital de Licitação nº 1/2014 - SCD, que tem como objeto conferir até quatro Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro para Transporte de Sinais de Telecomunicações, com 15 anos de duração, prorrogáveis por igual período.

A proponente vencedora de cada etapa terá direito a indicar uma posição orbital e as faixas de frequências associadas para implantação de seu projeto de segmento espacial.


05/05/2014

Fonte: Cidade Biz

 

Curso Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita