A Anatel abrirá nesta terça-feira, às 10h, as propostas apresentadas pelas proponentes que participarão da licitação que irá conferir direitos de exploração de satélite brasileiro. No último dia 29 de abril, sete empresas entregaram os documentos de identificação e habilitação, além das propostas de preço:
• Eutelsat do Brasil Ltda
• Hispamar Satélites S/A
• Inmarsat Navigation Ventures Limited
• SES DTH do Brasil Ltda
• Star One S/A
• Star Satellite Communications Company
• Telesat Brasil Capacidade de Satélites Ltda
Segundo a Anatel, o objetivo da licitação é reforçar a capacidade do país para transmissão de dados e voz. O preço mínimo de referência por direito de exploração é de R$ 12,223 milhões. As condições para participação constam do Edital de Licitação nº 1/2014 - SCD, que tem como objeto conferir até quatro Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro para Transporte de Sinais de Telecomunicações, com 15 anos de duração, prorrogáveis por igual período.
A proponente vencedora de cada etapa terá direito a indicar uma posição orbital e as faixas de frequências associadas para implantação de seu projeto de segmento espacial.
05/05/2014
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...