A Anatel abrirá nesta terça-feira, às 10h, as propostas apresentadas pelas proponentes que participarão da licitação que irá conferir direitos de exploração de satélite brasileiro. No último dia 29 de abril, sete empresas entregaram os documentos de identificação e habilitação, além das propostas de preço:
• Eutelsat do Brasil Ltda
• Hispamar Satélites S/A
• Inmarsat Navigation Ventures Limited
• SES DTH do Brasil Ltda
• Star One S/A
• Star Satellite Communications Company
• Telesat Brasil Capacidade de Satélites Ltda
Segundo a Anatel, o objetivo da licitação é reforçar a capacidade do país para transmissão de dados e voz. O preço mínimo de referência por direito de exploração é de R$ 12,223 milhões. As condições para participação constam do Edital de Licitação nº 1/2014 - SCD, que tem como objeto conferir até quatro Direitos de Exploração de Satélite Brasileiro para Transporte de Sinais de Telecomunicações, com 15 anos de duração, prorrogáveis por igual período.
A proponente vencedora de cada etapa terá direito a indicar uma posição orbital e as faixas de frequências associadas para implantação de seu projeto de segmento espacial.
05/05/2014
05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...