OGX vai participar de licitação da ANP


O presidente do Grupo EBX, Eike Batista, afirmou que a empresa OGX, subsidiária do grupo, irá participar da próxima licitação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), mesmo com a retirada dos 41 blocos. Na sua opinião, a atitude da ANP de retirar esses blocos foi uma decisão ótima para o Brasil. E acrescentou que a Petrobras merece um bônus promocional por ter descoberto esse campo.
Eike Batista, que participou da 1ª Conferência de Logística Brasil/Alemanha, no Rio, lembrou que há outras empresas que detém o conhecimento de exploração em águas profundas. No entanto, frisou que "todo mundo quer estar associado a grupos brasileiros. Somos considerado um grupo brasileiro nacional que tem interesse em investir nessa área, associado a empresas que tem conhecimento em fazer isso. Gosto de fazer a comparação com a Telebrás: todo mundo tem hoje um celular porque a Telebrás foi dividida em várias empresas, então, nessa área de petróleo, pelo que está mostrando, é tão grande que o esforço de mais gente para fazer isso acontecer mais rápido ajuda o Brasil", comentou, afirmando que a OGX irá participar dos leilões da ANP sem fazer nenhuma parceria, uma vez que a empresa só tem a licença B, ou seja, só pode operar em águas rasas.

Minério
Quanto ao preço do minério de ferro, afirmou que espera um aumento de, no mínimo, 30%. O mercado, segundo ele, tem elevado o preço e "nós somos iguais a aquele peixe que nada debaixo do tubarão. Se ele quiser deixar um pouco de comida, nós comemos", disse, ressaltando que são os grandes grupos que ditam o preço. "Nós vamos na cola da decisão dos grandes. Agora, do jeito que o mercado está apertado, realmente existe falta de entrega de minério, e os preços do mercado spot estão muito alto. Isso indica, pelo preço spot, um aumento de mais de 50%. Mas como há uma negociação entre grandes grupos, vai se definir um preço que fique bom para os dois lados. Estou vendo 30% como valor mínimo".


21/11/2007

Fonte: Monitor Mercantil

 

Curso Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita