Foi oficializada ontem no Porta-Voz a revogação do processo licitatório para compra do software da Saúde. No despacho, a Codiub justifica que foi detectada a necessidade de sanar improbidades formais e aperfeiçoar quesitos técnicos relacionados ao objeto do certame. Ainda não foi divulgada a data para abertura de uma nova licitação.
O cancelamento da licitação foi anunciado na última quinta-feira (31) pelo prefeito Paulo Piau (PMDB). Segundo ele, a decisão foi tomada porque a modalidade da licitação precisa ser modificada. O edital publicado em julho previa a compra do sistema por meio de um pregão eletrônico. Piau afirma que este tipo de processo não seria adequado por causa da complexidade do produto a ser adquirido. A modalidade mais segura seria a concorrência, conforme a informação do prefeito.
Esta é a segunda vez que a compra do software da Saúde é cancelada. No ano passado, o problema ocorreu por causa dos critérios do edital. A Secretaria Municipal de Saúde abriu uma licitação que previa apenas a obtenção da licença para uso do software por 12 meses. A medida foi contestada porque o custo estava estimado em R$4,4 milhões e a equipe local perderia o direito de uso após o fim do contrato. Após questionamento do Ministério Público, houve a revogação do certame.
02/08/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...