A Odebrecht está em “negociações avançadas” para formar o consórcio que vai participar da licitação da Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. A empresa também se prepara para disputar a reforma de quatro estádios escolhidos para sediar a Copa do Mundo de 2014.
Segundo Felipe Jens, presidente da Odebrecht Investimentos em Infraestrutura (OII), as negociações da Sociedade de Propósito Específico (SPE) para a obra de Belo Monte estão em fase final com dois possíveis sócios. Ele revela ainda que existem conversas com mais 5 a 10 empresas, mas em fase preliminar.
Também entrará na disputa o consórcio formado por CPFL, Suez e Neoenergia. A Odebrecht não conta, por enquanto, com a participação de outros consórcios na licitação. Jens reconhece que a concorrência será acirrada, mas está otimista. “Toda vitória que não é suada, não tem graça”, disse.
A Cemig pode entrar na briga ao lado da CPFL, mas a Odebrecht não perdeu as esperanças. “Foi anunciado que a Cemig estaria no outro grupo, mas a empresa não se pronunciou oficialmente. Temos um excelente relacionamento com eles”, disse Jens. A companhia mineira é sócia da Odebrecht na construção da Usina de Santo Antonio, no Rio Madeira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
02/10/2009
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...