Com obras paralisadas desde 2016, o Bloco de Salas de Aula e Laboratórios do Centro de Saúde da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que atenderá o curso de Medicina, enfim, foi contemplado nesta semana com a licitação para contratação de empresa para o término das obras. O processo licitatório, com abertura das propostas, ocorrerá em 9 de dezembro próximo.
Até hoje os alunos do curso de Medicina da UFR não têm um prédio próprio, sendo necessário se valer de salas de aulas e laboratórios de outros cursos. A retomada dessa obra está sendo possível com a liberação de R$ 10 milhões, os quais também serão usados para construção do prédio Administrativo da UFR. Com o atual procedimento, a expectativa é que as obras possam ser retomadas no começo de 2021.
Segundo o edital do aviso de licitação, a contratação é para empresa especializada para elaboração e compatibilização de projetos, e execução de obra para a conclusão do Centro de Saúde da Universidade, conforme especificações, com fornecimento de todos os materiais, mão de obra, ferramentas e equipamentos necessários. Será considerada vencedora a empresa que apresentar menor preço, no regime de execução chamado de “Contratação Integrada”.
Desde a paralisação, várias tentativas para retomada do Bloco de Medicina tinham sido feitas. Ultimamente, a luta vinha sendo pela liberação dos recursos necessários. Vale lembrar que o Bloco de Medicina faz parte da série de reportagens especiais do Jornal A TRIBUNA sobre obras públicas em Rondonópolis que ainda estão pendentes de conclusão.
A construção do prédio foi iniciada pela empresa PPO Pavimentação e Obras (atual L.P. Engenharia Eireli) e transcorreu até que um acidente de trabalho resultou na morte de um trabalhador, há mais de quatro anos. Desde então, a construção do prédio em questão não teve mais avanços. O contrato com a empresa inicialmente contratada foi rescindido, já que a mesma alegou não ter condições financeiras para concluir o projeto.
20/11/2020
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...