Obras paradas: UFR inicia licitação para término das obras do Bloco de Medicina


Com obras paralisadas desde 2016, o Bloco de Salas de Aula e Laboratórios do Centro de Saúde da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), que atenderá o curso de Medicina, enfim, foi contemplado nesta semana com a licitação para contratação de empresa para o término das obras. O processo licitatório, com abertura das propostas, ocorrerá em 9 de dezembro próximo.

Até hoje os alunos do curso de Medicina da UFR não têm um prédio próprio, sendo necessário se valer de salas de aulas e laboratórios de outros cursos. A retomada dessa obra está sendo possível com a liberação de R$ 10 milhões, os quais também serão usados para construção do prédio Administrativo da UFR. Com o atual procedimento, a expectativa é que as obras possam ser retomadas no começo de 2021.

Segundo o edital do aviso de licitação, a contratação é para empresa especializada para elaboração e compatibilização de projetos, e execução de obra para a conclusão do Centro de Saúde da Universidade, conforme especificações, com fornecimento de todos os materiais, mão de obra, ferramentas e equipamentos necessários. Será considerada vencedora a empresa que apresentar menor preço, no regime de execução chamado de “Contratação Integrada”.

Desde a paralisação, várias tentativas para retomada do Bloco de Medicina tinham sido feitas. Ultimamente, a luta vinha sendo pela liberação dos recursos necessários. Vale lembrar que o Bloco de Medicina faz parte da série de reportagens especiais do Jornal A TRIBUNA sobre obras públicas em Rondonópolis que ainda estão pendentes de conclusão.

A construção do prédio foi iniciada pela empresa PPO Pavimentação e Obras (atual L.P. Engenharia Eireli) e transcorreu até que um acidente de trabalho resultou na morte de um trabalhador, há mais de quatro anos. Desde então, a construção do prédio em questão não teve mais avanços. O contrato com a empresa inicialmente contratada foi rescindido, já que a mesma alegou não ter condições financeiras para concluir o projeto.


20/11/2020

Fonte: A Tribuna

 

Curso Licitações

27/11/2020

Curso OnLine Ao Vivo de Aprendizagem e Aprimoramento em Licitação

Em razão da impossibilidade de realização de cursos presenci...

03/12/2020

Ponte Joinville tem licença ambiental emitida e próximo prefeito poderá abrir licitação

A Ponte Joinville está um passo mais próxima de sair do pape...

03/12/2020

Lançada a licitação para a construção da rampa de acesso a sede do Legislativo ourense

A Câmara de Vereadores de Ouro lançou nesta terça-feira, dia...

03/12/2020

Duas importantes licitações para a Educação Infantil serão autorizadas amanhã

Duas importantes obras para a Educação Infantil poderão ser ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita