Obras no Largo dos Açorianos só serão concluídas em 2016


As obras de revitalização do Largo dos Açorianos, na área central de Porto Alegre, só devem ser concluídas pela Prefeitura em 2016. Em entrevista ao programa A Cidade é Sua, o supervisor de Praças, Parques e Jardins da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Leo Bulling, confirmou que as ações de melhoramento na região ainda devem demorar pelo menos seis meses.

O projeto de revitalização do lago está pronto, mas ainda há várias etapas pendentes. Uma das partes, o lago, vai ficar mais profundo em algumas partes e mais raso em outras, em função da existência de redes de energia elétrica e telefonia.

“Quando fizemos a limpeza, vimos que o nível da água estava atingindo a parte de tijolos da árvore, mas deveria ficar nos pilares. A água deve ficar cerca de um metro abaixo do pilar da ponte. Contratamos um técnico para verificar a viabilidade disso e descobrimos que junto ao viaduto da Borges de Medeiros, embaixo do lago, existem redes de energia elétrica, de telefone e de água. Então não pudemos aprofundar o local. Decidimos fazer uma lâmina de água. Os peixes foram realocados para o Guaíba”, afirmou. Além disso, deverão ser feitas alterações no sistema hidráulico. A licitação para a realização das obras no sistema está prevista para agosto.

Desde fevereiro deste ano, uma força tarefa que une entidades de limpeza urbana, meio ambiente, o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) busca revitalizar o local.


07/09/2015

Fonte: Correio do Povo

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita