O início efetivo das obras no campus na zona leste da USP (Universidade de São Paulo) está marcado para a primeira semana de maio. A entrega do prédio deverá ser feita em janeiro de 2005, após 240 dias úteis. A idéia é que as aulas comecem já no primeiro semestre do ano que vem a 1.200 novos alunos.
Na quinta-feira (15), assinaram o contrato de execução o reitor Adolpho José Melfi, o empresário Jorge Zalaf, sócio da empresa Zalaf & Costa --selecionada por meio de procedimento licitatório efetuado pela universidade--, o prefeito do campus da capital, Wandeley Messias da Costa, e o coordenador da COESF (Coordenadoria de Espaço Físico da USP), Antonio Aguirra Massola.
Na licitação consta a construção de 5.200 metros quadrados do Núcleo Inicial Didático Prédio 1 (com oito salas de aula, com capacidade para acomodar 60 alunos em cada uma), três salas de aula especiais para acomodar 120 alunos em cada uma, salas para informática, laboratórios básicos, sala para biblioteca e acomodação para docentes. O custo do prédio ficou em cerca de R$ 3 milhões.
No próximo dia 17 (sábado), a USP Leste se estabelece fisicamente com um posto avançado. O Núcleo de Apoio Social, Cultura e Educacional (Nasce) será inaugurado na rua Professor Antonio de Castro Lopes, 1309, às 10h, em Ermelino Matarazzo.
16/04/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...