O projeto vai mudar a cara da Avenida Epitácio Pessoa ainda não está pronto, mas assim que isso ocorrer - o que está previsto para acontecer até a próxima semana - será iniciado o processo de licitação. A Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) informou que, por esta razão, o valor total da obra também não foi fechado. A ideia do projeto, anunciado há dois dias pelo prefeito Luciano Cartaxo, é requalificar o principal corredor da cidade, transformando a via em um espaço acessível e seguro.
O início do trabalho está previsto para o final de junho, assim que forem concluídos os trâmites licitatórios, e a expectativa da Seplan é que a obra fique pronta em um ano. “Ainda vamos licitar. Estamos terminando o projeto, definindo valores e espero, na primeira quinzena de março, terminar a licitação. O prazo legal é 90 dias e, cumprido esse período, o início de obra deve acontecer no final do primeiro semestre, com duração de doze meses”, explicou a secretária de Planejamento de João Pessoa, Daniela Bandeira.
Assim como aconteceu com a Avenida Beira-Rio, a Epitácio Pessoa será completamente transformada e, segundo a Prefeitura Municipal de João Pessoa, se tornará uma via completa do ponto de vista da mobilidade urbana, integrando os modais e respeitando pedestres com calçadas padronizadas e acessíveis, e os ciclistas, com a construção de uma ciclovia, além de jardinagem, a iluminação em LED já instalada e novo recapeamento do asfalto.
“Podemos adiantar que teremos uma requalificacão das calçadas, da mesma forma que foi feito na Beira-Rio. A diferença é que, no lugar de ser feita a aplicação do piso intertravado, na Epitácio Pessoa o piso será mais grosso, para promover a mais ampla acessibilidade”, destacou a secretária. Ela acrescentou que será feita a requalificação da faixa de rolamento com nova cobertura asfáltica em toda a extensão. Vai ter também plantio de árvores.
03/03/2019
16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...16/10/2026
Aberta licitação para reforma e ampliação do Terminal Central de Araucária
A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Am...16/10/2026
Prefeitura de Diamante lança licitação de R$ 2,3 milhões para manutenção de veículos;..
A Prefeitura de Diamante lançou um licitação de R...14/10/2026
Como encontrar licitações em portais e fontes de todo o Brasil
O PNCP, o Compras.gov.br, a BNC e a BLL são import...