O problema da cratera do ribeirão Quati, no jardim Santa Rita, na zona oeste de Londrina, é antigo e só tem aumentado com o tempo. Segundo moradores, a prefeitura aterrou uma parte do buraco no ano passado, mas mesmo assim a erosão tem sido cada vez maior. Além disso, alagamentos estão sendo recorrentes na rua Ébano. O motivo é a tubulação improvisada, que não suporta a força da água da chuva.
O pintor Irineu Maques da Silva, que mora próximo ao local, relata a preocupação da população que vive na região.
Em razão dos problemas, a Secretaria de Obras e Pavimentação encaminhou à Gestão Pública a solicitação para uma licitação, com o objetivo de resolver o problema no jardim Santa Rita. A obra está orçada em R$ 2,8 milhões e a verba é proveniente do Fundo Municipal de Saneamento. De acordo com João Verçosa, secretário municipal de Obras, o projeto prevê a recomposição das galerias pluviais e realização de uma contenção.
O projeto foi encaminhado para a Secretaria de Gestão Pública nesta semana. A pasta irá realizar uma verificação e, se tudo estiver correto, lançará a concorrência pública. Isso deve ocorrer no início da semana que vem. Já a obra do Ribeirão Quati tem previsão de até 300 dias de trabalho, a partir de assinada a ordem de serviço.
21/01/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...