As obras para a implantação do trem-bala (de alta velocidade) que ligará o Rio de Janeiro a São Paulo vão durar oito anos e estão avaliadas em US$ 8 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões).
A informação foi dada pelo presidente da Agência de Desenvolvimento do Trem Rápido entre Municípios (AD=Trem), Guilherme Quintella, durante evento sobre transporte ferroviário de passageiros realizado nesta sexta-feira no auditório do BNDES, no Centro do Rio.
- Será construída uma nova linha férrea para o trem de alta velocidade, que terá aproximadamente 500 quilômetros. Também serão executadas obras em todo o seu trajeto. Isso levará tempo. Quando a gente imagina que o projeto envolve duas grandes cidades, oito anos não é muito tempo -, explicou.
De acordo com Quintella, o governo está analisando projetos de diversos consórcios de empresas, de vários países, para a implantação do trem de alta velocidade no País. No entanto, o processo de concorrência pública ainda não foi aberto.
29/06/2007
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...