Obras do aeroporto de Vitória começam em novembro


As obras do Aeroporto de Vitória finalmente sairão do papel. A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) divulga hoje o nome do consórcio vencedor da licitação, que se encarregará das obras, que deverão estar concluídas em três anos. A informação foi dada ao governador Paulo Hartung pelo presidente da Infraero, Carlos Wilson, na noite de ontem.
"Esta será a maior obra do Governo federal no Espírito Santo", disse Wilson, ao lembrar que o último investimento federal de grande porte feito no Estado foi a construção da Terceira Ponte. O custo das obras está estimado em R$ 300 milhões.
Na segunda quinzena do próximo mês o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Vitória para assinar a ordem de serviço e as obras serão iniciadas imediatamente. O prazo de construção é de três anos, mas "o presidente quer abreviar esse calendário", garantiu o presidente da Infraero.
Ele lembrou que no passado a Infraero não contava com a parceria do Governo estadual. "Queremos continuar a parceria com o Governo Estadual e com a Prefeitura de Vitória", explicou Wilson. As parcerias, salientou, são importantes para garantir agilidade à obra.
Wilson lembrou que, desde o primeiro instante, o governador Paulo Hartung colocou-se à disposição da Infraero para viabilizar a obra. "A briga de governos anteriores que defendiam a construção de um novo aeroporto atrasou a obra em dez anos", disse Hartung.
Além de ampliar a capacidade para 2,1 milhões de passageiros/ano, a obra vai incrementar o transporte de cargas, que ano passado registrou crescimento de 44%. O embarque de frutas e pescado, hoje feito em aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, poderá ser feito em Vitória, vez que o aeroporto terá condições de receber aeronaves de maior porte.

Como será

Consórcio
A Infraero divulga hoje o nome do consórcio que será responsável pelas obras do Aeroporto de Vitória

Ordem
Na segunda quinzena do próximo mês o presidente Luiz Inácio Lula da Silva virá a Vitória para assinar a ordem de serviço

Investimento
A obra demandará investimentos de cerca de R$ 300 milhões será executada no prazo máximo de três anos

Empregos
A área construída será de 26 ,5 mil m2 e vai gerar cerca de 2 mil empregos.

Capacidade
Com a ampliação da atual pista e construção de uma nova pista, capacidade será ampliada para 2,1 mil passageiros/ano. O estacionamento terá mil vagas

Audiência
No próximo dia 8 será realizada audiência pública em Vitória para avaliar os impactos da obra.


21/10/2004

Fonte: Jornal A Gazeta

 

Curso Licitações

08/05/2024

Prefeitura anuncia licitação para construção de praça no Jardim América

Publicada a licitação para construção da praça Jos...

08/05/2024

Ministério dos Transportes divulga licitação para obras de restauração na BR-262, em MS

Nesta quarta-feira (8), o Ministério dos Transport...

07/05/2024

EGR prepara licitação para reconstrução da ponte sobre o Rio Forqueta, na ERS-130,com previsão..

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está preparando...

07/05/2024

Hortolândia autoriza licitação para parque no Jd. Amanda

A Prefeitura de Hortolândia anunciou a autorização...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita