A direção da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) firmou convênio esta tarde com sete prefeituras do Estado para execução de obras de saneamento básico. Segundo o diretor-presidente da empresa, Antônio Carlos Navarrete, os investimentos totalizam R$ 3.125.353,32, nos municípios de Aquidauana, Três Lagoas, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá e Paranaíba.
Os recursos paras as obras provêm do Projeto de Saneamento Ambiental em Regiões Metropolitanas, desenvolvido pelo Ministério das Cidades e pelo Ministério da Saúde, conforme a Agência Popular. “Os investimentos foram destinados para Mato Grosso do Sul através de um convênio entre a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e o governo do Estado; agora, as obras estão sendo licitadas e terão início daqui a dois ou três meses”, explicou Navarrete. O deputado federal Vander Loubet (PT) informou que os recursos são a fundo perdido.
Participaram da assinatura dos convênios os prefeitos Laerte Tetila, de Dourados, Issam Faresde, Três Lagoas, Eder Brambilla, de Corumbá (nesta cidade a Sanesul elaborou os projetos e fiscalizará as obras), Diogo Robalinho, de Paranaíba, os deputados federais João Grandão e Vander Loubet; o deputado estadual Semy Ferraz; e o coordenador da Funasa no Mato Grosso do Sul, Gaspar Hickmann.
03/11/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...