A conclusão de obras nas áreas de infraestrutura de transporte e energia mais uma vez é apontada como destaque na condução do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no Ceará, segundo seu 8º balanço, divulgado ontem, pelo Ministério do Planejamento.
Embora sem determinar um índice geral de conclusão para o conjunto de projetos inscritos no PAC 2, o relatório limita-se a destacar o término de empreendimentos como da dragagem do Porto de Fortaleza, as usinas eólicas de Quixaba, Dunas de Paracuru e Icaraí, a Térmica Pecém I, a modernização da Linha Oeste do Metrô de Fortaleza (Metrofor) e a Linha Sul (em operação assistida), o trecho IV do Eixão das Águas e o trecho da Transnordestina que liga o município de Salgueiro, em Pernambuco, a Missão Velha, no Ceará.
Obras, em boa parte concluídas há quase um ano, sem dar, no entanto, detalhamento maior a outros projetos importantes para o Estado, como a Refinaria Premium II, da Petrobras, ainda classificada como em estágio de ação preparatória, conforme o governo federal.
No quesito transportes, o balanço do PAC 2 traz como destaque a execução de trechos rodoviários como a BR 020, contornando Fortaleza, a adequação da BR 304 e ainda da BR 222, entre Sobral e o Porto do Pecém, esta com 71% dos trabalhos realizados.
No quesito transmissão de energia, são enfatizadas grandes interligações como Presidente Dutra(PI) a Sobral(CE), em processo licitatório, e para a execução das linhas de transmissão Sobral II e Acaraú II, assim como para a linha que liga Russas a Banabuiú, também em fase de licitação.
18/10/2013
02/09/2026
Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques
O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...02/09/2026
Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên
O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...