Obras de drenagem e calçadas têm licitação marcada pela Prefeitura


O andamento das obras de pavimentação na cidade é diário. Atualmente com projetos de asfaltamento e drenagem que envolvem 75 km de vias urbanas, a Prefeitura tem já data marcada para licitação de mais R$ 3,6 milhões em drenagem superficial, meio-fio, sarjetas e calçadas em benefício dos setores 8, 15, 17 e 20. A abertura das propostas está determinada para o dia 1° de agosto com recursos do Governo do Estado através do projeto Governo na Cidade.

As obras serão realizadas nos bairros Cristo Rei, definido como Setor 15, com calçadas, meio-fio e sarjeta, no bairro Jardim Primavera, definido como Setor 17, com calçadas, meio-fio e sarjeta, no Setor 08 com meio-fio e sarjeta e no Setor 20 também com meio-fio e sarjeta, bem como com rampas de acessibilidade em todo o projeto. Ao todo terá 30,8 km, consistindo na construção de 5,31 km de calçadas com rampas acessíveis e 25,54 km de meio-fio e sarjeta.

“Os projetos não param e o trabalho continua. Vilhena tem dezenas de obras em andamento porque essa é uma gestão que investe. Essas obras contemplarão trechos com asfalto já existente e também as obras de asfalto novo do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado. É uma iniciativa que garante o andamento completo das obras já programadas e também qualidade aos asfaltos existentes anteriores, que não foram feitos de maneira completa”, explica o prefeito Eduardo Japonês.

A lista completa de documentos com ruas e avenidas pode ser consultada nos anexos da licitação, publicada na página inicial do site da Prefeitura de Vilhena, no menu "Serviços", na opção "Licitações".

A secretária municipal de Planejamento, Sueli Magalhães, explica que as obras da Prefeitura de Vilhena estão pelos quatro cantos da cidade. “Temos obras com recursos próprios, com emendas de parlamentares, com transferências diretas do Governo do Estado, com financiamentos junto ao Governo Federal e convênios diversos. É um momento de grande progresso na infraestrutura do qual tenho orgulho de participar como servidora efetiva que sou. Parabenizo o prefeito e toda a equipe técnica que está trabalhando dia e noite para fazer Vilhena uma cidade ainda melhor”, comenta.

A Secretaria Municipal de Planejamento inaugurou nesta semana também suas redes sociais, no Facebook e Instagram, que podem ser acessadas pelos links ao fim deste texto. Os servidores da pasta se dedicarão a mostrar o dia a dia no andamento das dezenas de obras sob responsabilidade de fiscalização e execução da Prefeitura de Vilhena na Educação, Saúde, Obras e outras áreas.

O gerente da Usina de Asfalto de Vilhena, mantida pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Vilhena, Célio Batista, explica que as obras continuam a todo vapor. “Estamos finalizando os trabalhos na avenida Paraná e vamos dar sequência nas principais avenidas da cidade, dando trafegabilidade às vias de maior fluxo, para agilizar o tráfego e atender pedidos antigos de comerciantes, moradores e estudantes destas ruas e avenidas. Na sequência, faremos as obras do asfalto novo na cidade, que pela natureza do CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente, serão mais rápidas que outros métodos”, completa.


02/07/2022

Fonte: Rondônia Dinâmica

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita