Obras das BRs 158 e 242 em Mato Grosso serão licitadas pelo RDC


As obras de pavimentação das BRs 158 e 242 devem começar no segundo semestre deste ano. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Jorge Fraxe, durante reunião com parlamentares da bancada de Mato Grosso, 17 prefeitos da região Norte do Araguaia e o governador Silval Barbosa (PMDB).

De acordo com Passos, o maior entrave para a continuidade das obras da BR 158 já foi resolvido e o edital de contratação deve sair até junho deste ano, o processo de licitação será realizado via Regime Diferenciado de Contratações (RDC). "Tínhamos uma situação de conflito naquela região, pois o projeto inicial da pavimentação da rodovia cortaria uma área indígena. A alteração foi feita e a estrada fará um contorno, para que a BR não adentre o local demarcado recentemente como reserva indígena Marãiwatsédé", explicou.

Já a licitação para as obras da BR 242 deve acontecer no início de abril e também será realizado pelo RDC. "O projeto executivo para a pavimentação desta rodovia já está pronto, desta forma, acredito que ainda este ano teremos trechos em obras", destacou o deputado federal Wellington Fagundes. Também participaram da reunião o senador Blairo Maggi, os deputados federais Eliene Lima, Valtenir Pereira e Carlos Bezerra, e o deputado estadual Baiano Filho.

BR 242
O anúncio feito pelo ministro dos Transportes vai contemplar o trecho de 287 km entre a MT 130 e o município de Querência, o projeto executivo está pronto e o projeto ambiental em fase de aprovação pelo IBAMA.

BR 158
Já os trechos contemplados da BR 158 são os 4,5,6 e 7 com 190 km de extensão. O local corresponde ao contorno da reserva indígena Marãiwatsédé. Para saber quais os trechos da BR 158 que já foram pavimentados e quais estão em andamento, clique aqui.


21/03/2013

Fonte: Jornal O Documento

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...

17/01/2026

Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...

16/01/2026

Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita