Obras da nova ponte sobre o Rio Poti devem iniciar este semestre


O processo de licitação da nova ponte sobre o rio Poti já está em andamento, e a previsão da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte é que a obra seja iniciada no segundo semestre deste ano.

A licitação, que estava paralisada após as empresas concorrentes entrarem com recursos interpostos, agora está em fase de abertura das documentações. Até o dia 23 de julho serão abertas as propostas das empresas e a escolhida passará pela avaliação da Caixa Econômica, para que seja liberado o início das obras.

A nova ponte ligará o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola, à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. A edificação está prevista para iniciar ainda no segundo semestre e está orçada em mais de R$ 38 milhões, oriundos de um financiamento da Prefeitura com recursos do FGTS, com prazo de execução de 14 meses.

A construção contará com 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres e quatro faixas de rolamento, o que promete desafogar o trânsito nas regiões Norte e Leste da cidade.

O superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, ressalta que se não houver mais recursos interpostos entre as empresas, a licitação logo passará para sua fase final. “Esperamos que até o dia 23 de julho passemos para a fase final da licitação. Essa é uma obra importantíssima para o sistema viário da capital”, ressalta.

Para a execução do projeto serão desapropriados 40 imóveis. No início do ano, a SDU Centro Norte se reuniu com as famílias que serão indenizadas ou realocadas para outras casas, que já estão em construção na zona Norte, como por exemplo, no Parque Brasil.


09/07/2019

Fonte: Cidade Verde.com

 

Avisos Licitações

23/04/2024

PG abre licitação de quase R$ 8 mi para formar 'muralha digital'

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa abriu uma l...

23/04/2024

Ceasa-ES anuncia abertura de licitação para solução de controle e acesso

Na última quarta-feira (17), a Centrais de Abastec...

23/04/2024

PMJP fará licitação para construir ponte Mangabeira-Valentina

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita