SANTOS, RJ - A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), autoridade portuária de Santos, já recebeu propostas de empresas interessadas na execução das obras de melhoria da avenida perimetral da margem direita, em Santos. A avenida será viabilizada com investimentos públicos. O valor estimado para as obras é de, aproximadamente, R$ 75 milhões e já está previsto no orçamento do ano que vem. O projeto prevê também uma via perimetral no outro lado do cais, em Guarujá.
Das 68 empresas que compraram o edital de licitação, 19 já apresentaram suas propostas. Segundo a Codesp, a concorrência será definida pelo preço apontado pelas licitantes. Uma comissão designada para o julgamento das propostas analisará, inicialmente, o cumprimento das exigências de habilitação constantes do edital. Na segunda etapa do julgamento, será apontada vencedora a empresa que oferecer o menor preço.
O diretor de Infra-estrutura da Codesp, Arnaldo Barreto, informou que, após assinatura do contrato, a empresa contratada se reunirá com os técnicos da estatal para definir o cronograma com etapas de execução, para que as obras não prejudiquem e comprometam o fluxo viário no Porto de Santos, que atrai diariamente cerca de 6 mil caminhões. Nos últimos anos vários congestionamentos são registrados nas proximidades do porto.
11/11/2005
02/09/2026
Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul
A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...02/09/2026
Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso
A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...02/09/2026
Prefeitura abre licitação para reconstrução de quadra coberta na Escola Cássio Leite
A Prefeitura de Corumbá abriu licitação para a con...02/09/2026
Prefeitura de Goiânia abre licitação para reconstrução de trecho crítico da Avenida T-63
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação para a rec...