As obras para instalação do aeroporto da Baixada Santista, no Guarujá, têm atraído várias empresas. O secretário Municipal de Governo e Projetos Estratégicos, Carlos Alberto Soares de Souza, diz que a prefeitura deverá ceder o espaço na forma de concessão pública. "Mas não trabalhamos apenas com uma hipótese, porque entendemos que pode não ser de interesse imediato dos empresários a licitação, pois o retorno desse investimento é a longo prazo".
As obras terão também parceria entre a prefeitura e o governo do estado para a elaboração do projeto, por meio do Departamento Aeroportuário do Estado de São Paulo (DAESP).
A prefeitura termina na semana que vem o levantamento topográfico para a construção do terminal de passageiros. O aeroporto será erguido na Base Aérea de Santos, que fica no distrito de Vicente de Carvalho (Guarujá), cujo espaço será compartilhado entre a aviação civil e militar.
"Com base nos levantamentos topográficos, a Secretaria Estadual dos Transportes fará o projeto do terminal aéreo e, em seguida, a prefeitura abrirá concorrência pública para execução das obras", explica o secretário. Ele acredita que a licitação deverá ocorrer no mês de abril.
"O estado deverá alocar verbas para execução do projeto, pois esse aeroporto, que será o primeiro compartilhado do País - operando com aeronaves civis e militares simultaneamente - incluirá em suas obras, a liberação da área cedida pela Aeronáutica, com o remanejamento de equipamentos." As obras estão avaliadas em R$ 3,5 milhões.
06/02/2004
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...