A Prefeitura não realizará nova licitação para execução da trincheira na avenida Ceará. O consórcio Farrapos, que inicialmente não aceitou os novos preços decorrentes da alteração da metodologia construtiva, continuará executando a obra. Os valores já estavam ajustados entre a Prefeitura, a Caixa Econômica Federal e Tribunal de Contas (TCE). A previsão é que os trabalhos retomem em janeiro de 2015.
A obra apresenta 20% de execução e o cronograma prevê 18 meses para implantação. Em função da localização da obra ser próxima à cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, a Infraero e o V Comando Aéreo Regional da Aeronáutica (Comar) impuseram restrição de horário de funcionamento do equipamento de escavação. Por questões de segurança da operação dos vôos, somente o turno da noite foi liberado para o funcionamento da máquina de escavação clamshell, de aproximadamente 22 metros de altura.
A obra - A obra é conhecida como trincheira da avenida Ceará e integra uma das cinco intervenções ao longo da Terceira Perimetral. Com extensão de 315 metros e largura de nove metros, o trecho será rebaixado em aproximadamente 5,5 metros. O fluxo da avenida Ceará, sentido bairro-centro, passará por baixo da avenida Farrapos.
26/11/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...