Nuclep poderá participar da licitação da Transpetro


A Nuclep, estatal federal criada para construir equipamentos para as usinas nucleares do país, está estudando a instalação de um dique para a contrução de navios e participar da licitação dos 22 petroleiros da Transpetro. A informação é do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que participou nesta quinta-feira da cerimônia de início das obras do casco da plataforma P-51 na empresa, em Itaguaí. Victer disse que a estatal comprou o edital da licitação Transpetro e poderia se associar a algum grupo privado para participar da concorrência.
- Com o dique a Nuclep poderia construir cascos de navios que depois seriam levados para outros estaleiros do estado para fazer o acabamento. Mesmo se não participar da licitação desses 22 navios, a empresa poderia participar das próximas concorrências. A idéia é transformar a Nuclep em um grande centro de construção de estruturas flutuantes - afirmou Victer, acrescentando que não há impedimento legal para que uma estatal participe da concorrência.
Segundo o secretário, o dique poderá ser construído no terminal portuário de Coroa Grande que fica dentro da área da estatal, em Itaguaí. Victer disse que a Nuclep ainda está estudando a viabilidade da instalação do dique e não informou qual seria o investimento necessário para o projeto.
A Nuclep foi contratada pelo consórcio Fels Setal/Tecnip, que venceu a licitação da Petrobras para construir a P-51, para fazer o casco da unidade que seria feito no exterior. A construção do casco na estatal deverá gerar 1 mil empregos diretos. A plataforma P-51 custará cerca de US$ 800 milhões.


20/01/2005

Fonte: Globo Online

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita