Nuclep poderá participar da licitação da Transpetro


A Nuclep, estatal federal criada para construir equipamentos para as usinas nucleares do país, está estudando a instalação de um dique para a contrução de navios e participar da licitação dos 22 petroleiros da Transpetro. A informação é do secretário estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, que participou nesta quinta-feira da cerimônia de início das obras do casco da plataforma P-51 na empresa, em Itaguaí. Victer disse que a estatal comprou o edital da licitação Transpetro e poderia se associar a algum grupo privado para participar da concorrência.
- Com o dique a Nuclep poderia construir cascos de navios que depois seriam levados para outros estaleiros do estado para fazer o acabamento. Mesmo se não participar da licitação desses 22 navios, a empresa poderia participar das próximas concorrências. A idéia é transformar a Nuclep em um grande centro de construção de estruturas flutuantes - afirmou Victer, acrescentando que não há impedimento legal para que uma estatal participe da concorrência.
Segundo o secretário, o dique poderá ser construído no terminal portuário de Coroa Grande que fica dentro da área da estatal, em Itaguaí. Victer disse que a Nuclep ainda está estudando a viabilidade da instalação do dique e não informou qual seria o investimento necessário para o projeto.
A Nuclep foi contratada pelo consórcio Fels Setal/Tecnip, que venceu a licitação da Petrobras para construir a P-51, para fazer o casco da unidade que seria feito no exterior. A construção do casco na estatal deverá gerar 1 mil empregos diretos. A plataforma P-51 custará cerca de US$ 800 milhões.


20/01/2005

Fonte: Globo Online

 

Avisos Licitações

02/02/2023

Prefeitura de SP abre licitação para manutenção das ciclovias da capital

A Prefeitura de São Paulo, através da SMT (Secreta...

01/02/2023

Prefeitura divulga edital de licitação para construção de um novo ESF Caçador

Os moradores do bairro Caçador ganharão uma nova s...

01/02/2023

Prefeitura de Taubaté revoga licitação para compra de material escolar

A prefeitura de Taubaté revogou a licitação para c...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita