Novos restaurantes populares de Maringá estão em fase de licitação


Maringá deve ganhar três novos restaurantes populares em 2021. A abertura das três novas unidades está em fase de licitação. O objetivo é ampliar a oferta de refeições saudáveis a preços acessíveis. Elas se somam ao empreendimento já existente na Vila Olímpica, ao lado do Estádio Willie Davids, que funciona há mais de uma década. Além disso, também está prevista a construção de uma cozinha central, cujo projeto está em fase final de elaboração por parte da prefeitura e deve ser feita no Conjunto Santa Felicidade. O local concentrará a produção dos restaurantes, melhorando a logística.

Os novos restaurantes vêm e um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Por parte da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, serão investidos quatro milhões e 900 mil reais, com contrapartida municipal de 333 mil e 700. Quando todos os restaurantes estiverem de portas abertas, a quantidade de pratos servidos vai praticamente dobrar. Atualmente, são mil e 100 refeições diárias, e a expectativa é que o volume chegue a dois mil e 100 pratos. Os novos restaurantes populares vão ser abertos nos bairros Tuiuti, para 250 pratos diários; Honorato Vechi, com capacidade de até 500 pessoas; e Ney Braga, também para 250 refeições.

Os principais públicos atendidos no Restaurante Popular são idosos, trabalhadores em geral, estudantes, aposentados, moradores de rua, desempregados, ambulantes, famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social. As refeições são oferecidas a R$ 3 por pessoa, enquanto a prefeitura subsidia outros R$ 3. Os novos espaços vão funcionar em pontos diferentes da cidade, em bairros distantes do centro. A intenção é atingir o maior número de pessoas possível. Paralelamente, a prefeitura planeja ampliar o programa, passando a oferecer jantar também nos locais. De acordo com o projeto técnico, o município fará também parcerias com universidades para oferecer cursos nos espaços dos restaurantes populares, como orientações sobre alimentação saudável e capacitação de Boas Práticas Para Manipulação dos Alimentos.

Cardápio dos Restaurantes Populares
O elaboração do cardápio do Restaurante Popular é acompanhada por um nutricionista e é sempre equilibrada, em geral com arroz, feijão, acompanhamento e um tipo de carne. Também são oferecidas salada e sobremesa. O Restaurante Popular de Maringá fica na avenida Lauro Werneck, nº 500, na Zona 07, junto ao Ginásio Chico Neto e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, porém atualmente o local se encontra fechado por conta da pandemia.


30/07/2020

Fonte: Ric Mais

 

Curso Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita