Novos abrigos será uma das exigências da licitação


Novos abrigos nos pontos de ônibus do transporte coletivo na cidade deverão ser construídos somente após a licitação da empresa que vai explorar o serviço no município. A informação é do secretário Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), Argemiro Ferreira. “No edital para licitação da concessão do transporte coletivo vai constar a exigência para que a empresa vencedora instale um número determinado de abrigos nas paradas de ônibus. Atualmente, não há como a Setrat fazer este serviço, pois não tem estoques de abrigos para a instalação”, explicou o secretário.

As reivindicações por novos abrigos estão partindo de representantes das comunidades, a exemplo do presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Lothar, Cláudio dos Santos. “Hoje, são carentes de abrigos bairros como o Padre Lothar, Antônio Geraldini, Vila Rica, João Morais e agora com a liberação do Residencial Mathias Neves a demanda aumentou”, disse o comunitário.

Para o presidente da Associação de Moradores do Antônio Geraldini, Ozéas Reis de Souza, a instalação de novos abrigos terá que ocorrer logo, tendo em vista a proximidade do período chuvoso. “Hoje, o Antônio Geraldini possui um abrigo que é necessário para atender a demanda do bairro. Porém, com a inauguração do Mathias Neves, ele [abrigo] se torna insuficiente”, ressalta o comunitário.

A nova licitação do transporte coletivo deverá ocorrer somente após a aprovação, pela Câmara Municipal, do novo projeto de lei apresentado pela Prefeitura para regulamentar a concessão do serviço no município. Antes da votação do projeto, a Câmara vai realizar uma audiência pública para discussão da proposta.


21/07/2015

Fonte: A Tribuna

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita