O Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares receberá um crédito suplementar de
R$ 28 milhões para obras complementares do trecho Sumaré, Hortolândia e Campinas. O corredor é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), sob coordenação da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.
Nesse trecho de 4,7 quilômetros serão construídos o viário para a continuação e ampliação do corredor na Avenida Olívio Franceschini, além da ligação, por meio de duas alças de acesso à Rodovia SP-101, em Hortolândia. Nesta cidade, também serão construídos o Terminal Rosolém, as Estações de Transferência Pinheiros e Peron, além da Estação, em Sumaré, no Km 110 na Rodovia Anhanguera e, em Campinas, parada na Avenida Lix da Cunha. De acordo com a EMTU, os projetos desse trecho do corredor foram concluídos em abril deste ano e em maio foi iniciada a licitação para a contratação das obras.
A conclusão do processo licitatório está prevista para agosto de 2014 e o início das obras em setembro. A estimativa é de que 60 mil passageiros sejam transportados diariamente nesse trajeto. Os trabalhos de construção do trecho de 24,3 quilômetros, que ligará Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara devem ser concluídos em dezembro deste ano. Quando o corredor estiver pronto, a estimativa é de que a viagem ao longo dos 47,4 quilômetros seja reduzida em 15 minutos.
07/08/2014
04/12/2025
Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira
A publicação do edital de licitação para a constru...04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...