O Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares receberá um crédito suplementar de
R$ 28 milhões para obras complementares do trecho Sumaré, Hortolândia e Campinas. O corredor é gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), sob coordenação da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.
Nesse trecho de 4,7 quilômetros serão construídos o viário para a continuação e ampliação do corredor na Avenida Olívio Franceschini, além da ligação, por meio de duas alças de acesso à Rodovia SP-101, em Hortolândia. Nesta cidade, também serão construídos o Terminal Rosolém, as Estações de Transferência Pinheiros e Peron, além da Estação, em Sumaré, no Km 110 na Rodovia Anhanguera e, em Campinas, parada na Avenida Lix da Cunha. De acordo com a EMTU, os projetos desse trecho do corredor foram concluídos em abril deste ano e em maio foi iniciada a licitação para a contratação das obras.
A conclusão do processo licitatório está prevista para agosto de 2014 e o início das obras em setembro. A estimativa é de que 60 mil passageiros sejam transportados diariamente nesse trajeto. Os trabalhos de construção do trecho de 24,3 quilômetros, que ligará Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara devem ser concluídos em dezembro deste ano. Quando o corredor estiver pronto, a estimativa é de que a viagem ao longo dos 47,4 quilômetros seja reduzida em 15 minutos.
07/08/2014
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...