Após assumir a Secretaria Municipal de Segurança, dos Transportes e do Trânsito, Edes Andrade diz que o edital de licitação dos parquímetros para a instalação do estacionamento rotativo no centro da cidade está sendo aperfeiçoado. Ex-titular da pasta de Serviços Urbanos, ele conta que este procedimento se faz necessário, pois será preciso incluir algumas cláusulas no edital, dentre elas, as áreas reservadas para a colocação dos contêineres de lixo. "A intenção não é atrasar a instalação do novo sistema, mas evitar possíveis problemas futuros", explica.
Outro ponto a ser considerado, segundo o secretário, é o espaço para a colocação dos teleentulhos em caso de obras no trecho onde funcionará o estacionamento rotativo. "Tudo isso precisa estar previsto no contrato a ser firmado com a empresa vencedora", argumenta. De acordo com Edes Andrade, não há previsão ainda para a publicação do edital, "mas deverá ocorrer em breve", garante.
A empresa ganhadora do edital será aquela que proporcionar ao Município o maior percentual sobre o faturamento bruto.
A verba será destinada ao Fundo Municipal do Trânsito e Transporte, que reverterá o orçamento em ações de sinalização e educação no trânsito, assim como vem sendo feito com as multas aplicadas na cidade.
O estacionamento rotativo contará com cerca de mil vagas, abrangendo as ruas Conselheiro Pinto Lima, Fernando Duprat da Silva, Riachuelo e Silva Paes. O tempo mínimo cobrado para cada veículo será de meia hora.
08/04/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...