Novo Paredão: Prefeitura inicia licitação para obra tão aguardada pela população


A espera está chegando ao fim, a Prefeitura acabou de publicar o edital de licitação para a contratação de uma empresa especializada que será responsável pelas obras da reforma, recuperação, modernização e monitoramento do Paredão, obra tão esperada pelo povo cosmopolense.

Com um investimento de R$11,7 milhões, conquistado em parceria com o Governo Federal, o recurso foi viabilizado com apoio do Ministro do Desenvolvimento Regional Waldez Góes, e do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil Wolnei Wolff.

A reconstrução será feita em três etapas: isolamento e reforço das margens, seguido da construção de um vertedouro moderno para o controle da água. A metodologia adotada foi pensada para garantir a viabilidade técnica e permitir a execução imediata da obra.

A Defesa Civil já aprovou o projeto, que ainda pode sofrer reajustes durante a execução, e as obras começarão no período de estiagem para garantir rapidez e segurança. Empresas interessadas já podem apresentar suas propostas, dentro do prazo previsto. O novo Paredão está cada vez mais perto de se tornar realidade.


06/02/2025

Fonte: TVJaguari

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

04/12/2025

Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...

04/12/2025

Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto

A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita