Novo Elevado do CIC sairá do papel: licitação já tem data para acontecer em Florianópolis


A licitação para definir as empresas responsáveis pelas obras do Elevado do CIC (Centro Integrado de Cultura) e da avenida da Saudade, na Trindade, em Florianópolis, será aberta no dia 20 de janeiro de 2026, às 14h. A informação consta no Diário Oficial do município publicado na segunda-feira (24).

A concorrência será feita totalmente online, pelo site da Prefeitura de Florianópolis. O projeto envolve o alargamento e restauração das pistas.

Conteúdos em alta
Como é o projeto para o novo Elevado do CIC
O objetivo da proposta é ampliar a alça de acesso ao elevado, permitindo maior facilidade aos motoristas que desejem ir para a SC-401 ou para o Itacorubi. O novo braço da estrutura vai permitir que os condutores sigam diretamente para o Itacorubi e região Leste sem precisar cruzar faixas, reduzindo o famoso “X” na pista.

Quem seguisse para o Norte da Ilha permaneceria na mesma faixa. O custo estimado do projeto é de R$ 33 milhões. A iniciativa poderá contar com apoio do governo estadual.


25/11/2025

Fonte: nd+

 

Curso Licitações

05/03/2026

Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial

A Prefeitura de São José dos Campos abriu a

05/03/2026

CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro

Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...

03/03/2026

Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'

A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita