Um novo Eixo Viário será construído entre Aparecida de Goiânia e a GO-020. O prefeito Leandro Vilela e o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, assinarão a autorização para o processo de licitação segunda-feira (10/03).
A obra conectará Aparecida a GO-020, interligando ainda a BR-153 e o Parque Industrial José Alencar, passando pelo Setor Vale das Pombas, até a divisa com Bela Vista de Goiás e Senador Canedo (na altura do Posto Barcelona).
O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela autorizaram a construção, que visa melhorar o funcionamento do novo polo industrial Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot).
O projeto
O projeto executivo já está aprovado e conta com a implantação de uma pista dupla de duas pontes sobre os trechos do Córrego Santo Antônio nos bairros que serão cortados pelo novo Eixo, que são Real Grandeza e Vale das Pombas, na estrada velha para Bela Vista. Todos os processos ambientais e de regularização fundiária das áreas necessárias para a obra já foram aprovados e liberados.
De acordo com o prefeito, a obra é mais um passo importante para a melhoria da mobilidade e que garantirá mais crescimento econômico para a cidade Aparecida, pois a nova via, quando pronta, melhorará o deslocamento de moradores e trabalhadores, além de impulsionar o escoamento da produção industrial.
A autorização de abertura para licitação do novo Eixo Viário será às 11h, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, na Cidade Administrativa Maguito Vilela.
09/03/2025
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...